O empreendimento teve como ponto de encontro a sede do agrupamento, onde se juntaram por volta das 07:40 para preparar os últimos pormenores. Quando eram 08:15 a Equipa Gago Coutinho começou sua caminhada até Tomar com as mochilas grandes às costas. Já na rodoviária de Tomar apanharam o autocarro até Castelo do Bode(x), ficando agora um pouquinho mais perto do destino, era já ali (10 km).
Quando o autocarro chegou ao seu destino eles começaram a sua viagem, sempre com as casas às costas, que é como quem diz: mochila, comida, tendas, botijas, guitarra, etc. etc., para Alverangel.
À chegada, colocaram os pertences junto às instalações da Associação de Alverangel, e partiram agora um pouco mais leves (só com almoço e guitarra) em direção à margem da albufeira da Barragem do Castelo do Bode, onde deslumbraram a sua magnífica paisagem. No fim de almoço, iniciaram a preparação para a noite, onde tiveram que ir apanhar lenha para a sua fogueira, preparar o terreno para montar as tendas e preparar o jantar.
No final de jantar fizeram o habitual fogo de conselho e de seguida silencio que outro dia duro os esperava.
No dia 21 despertaram muito cedo para poder aproveitar o dia, onde começaram por fazer o seu pequeno-almoço e o seu almoço. Por volta das 10h iniciaram o seu jogo de orientação, com cerca de 15km, sempre com as casas as costas (tipo caracóis), em direcção a Constância. Durante esse jogo percorreu-se a margem do rio Zêzere, e pode-se apreciar as suas magníficas paisagens.
Na chegada a Constância os elemento fizeram uma pausa para lancharem e depois foram em direcção a Praia do Ribatejo, onde tinham lá a sua boleia para Cem Soldos.
Neste acampamento todos os elementos da equipa puderam melhorar as suas capacidades de orientação, sobrevivência e de construções.
Os elementos da Equipa Gago Coutinho queriam agradecer ao chefe Marco Cartaxo e ao CIL Bruno Mourão por nos terem acompanhado nesta aventura, ao chefe António Clemente por nos ter ir buscar a Estação da Praia do Ribatejo, ao SCOCS por nos ter disponibilizado a sua carrinha e por fim à Associação de Alverangel por nos ter deixado acampar no espaço magnifico das suas instalações.
Uma Forte Canhota