
No dia 17 de Novembro iniciou-se a 1ª parte da actividade da equipa Gago Coutinho. Mesmo com as ameaças de chuva, os pioneiros da Equipa GC juntaram-se na sede para começar com os jogos de orientação. Todos os elementos tiveram o papel de descobrir os pontos na carta que iriam indicar o caminho a percorrer, caso as condições meteorológicas assim o permitissem. Mas como não foi o caso, os pioneiros tiveram de se deslocar de carro para perto do sitio do acampamento ( os restantes 3 km até á gruta de Fungalvaz foram feitos a pé). Pelos caminhos lamacentos e escorregadios a gruta já era visível aos olhos dos pioneiros. Para chegar á gruta a equipa enfrentou um grande e escorregadio desafio, o de subir a colina. Claro que foi com a colaboração de todos que foi possível. Aqui se sentiu bem o espírito escutista e de ajuda entre a equipa.


O sol já se a pôr e com a fogueira acesa e vendo um magnifica paisagem, os preparativos para o que viria a ser uma deliciosa refeição, começaram. Arroz na fogueira, febras na prata e pão na brasa, encheram as barrigas de toda a gente.
Numa noite tão agradável não faltaram as cantorias, as musicas da guitarra, o chouriço e o café, e claro as maluquices normais da Equipa não faltaram. Também foi nesta noite que os novos nomes de baptismo foram criados e atribuídos aos pioneiros e ao Chefe.
Já no dia 18, domingo, o sol erguia-se cedinho e com ele a Equipa Gago Coutinho preparavam-se para regressarem. Descendo novamente pelos caminhos de lama, os pioneiros começaram o caminho até Cem Soldos com a preocupação de chegar a tempo da Eucaristia. Tudo correu bem e no fim todos saíram satisfeitos e com o espírito de equipa mais fortalecido.
Agora, espera-nos a 2ª parte da actividade da Equipa Gago Coutinho!
Are you ready?
Canhota
Cátia Mourão ou Raposa Galhofeira