Reuniram-se no Largo do Rossio por volta das 5:30 da manhã e fizeram uma oração para que corresse tudo bem. Depois seguiram para a estação ferroviária de Tomar. Duas horas de viagem depois, trocaram de comboio e seguiram até Évora.
Chegados a Évora, seguiram todos até ao seminário de Évora, onde ficaram instalados. Depois de uma pequena arrumação, foram para um passeio pedestre ao longo do aqueduto dessa cidade. Seguidamente foram à eucaristia e prepararam o jantar em que tiveram um serão bem animado. Depois fizeram um jogo nocturno, que consistia em descobrir determinados monumentos fotografias para comprovar que estiveram nesse local.
No dia seguinte, logo de manhã cedo, partiram para um passeio pedestre em busca das antas. Foi uma extenuante caminhada, mas que valeu pelo espírito de sacrifício de todos os participantes ao ultrapassarem cursos de água, vedações e algumas dificuldades no terreno. Chegados ao seminário preparam o jantar, tiveram um interessante debate e seguidamente fizeram um fogo de conselho.
No último dia, realizaram uma visita mais detalhada pela cidade de Évora, visitando os monumentos mais marcantes da cidade, como a catedral, a sé e o templo de Diana. Depois fizeram a arrumação do local e seguiram viagem até Cem Soldos, em que chegaram por volta das 23 horas e fizeram a oração final.
Concluindo, foi uma actividade em que se enalteceu o espírito de sacrifício da equipa em alguns momentos da actividade.
Boa, pioneiros gostei do vosso resumo desta vossa viagem, que deve de ter sido muito fixe, continuem a pôr-nos ao corrente das vossas aventuras.
ResponderEliminarGrande acampamento... já estou a espera do proximo...
ResponderEliminar